Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Mesmo em ascensão as compras virtuais não entusiasmam consumidores que gostam de ‘pegar’ na mercadoria

07/08/2024

As compras online têm conquistado mais espaço entre os consumidores. A praticidade e a comodidade do mercado virtual representam um aspecto bastante positivo dentro dos novos hábitos de consumo.

O preço das mercadorias também incentiva as transações on-line, uma vez que muitas apresentam diferença daquelas que são vendidas no varejo físico, devido aos custos de manutenção das lojas.

Segundo pesquisas recentes, mais da metade dos clientes já prefere o e-commerce a ter que frequentar as lojas físicas. São consumidores como Isabel Cristina, Ketrine da Silva e Vanessa Rodrigues, que não escondem os novos hábitos.

Mas embora o comportamento digital esteja em ascensão, as lojas físicas continuam desempenhando um papel relevante na jornada de compra dos consumidores brasileiros.

Há quem prefira adquirir os produtos diretamente no estabelecimento comercial, afirmando ter mais garantia e qualidade nas compras, caso de José Geraldo de Matos. Ele e vários outros defendem que é melhor saber a procedência e o padrão da mercadoria antes de comprar, o que não é totalmente possível com o comércio digital. 
No entanto, a integração entre canais físicos e digitais é uma tendência notável. Preocupados com a situação e buscando solução para a melhora no setor, muitos lojistas têm investido em sites e vendas pelas redes sociais, como forma de atrair mais o público. No cenário dos negócios, essas mudanças vêm para acompanhar o comportamento do consumidor e se tornam necessárias para a sobrevivência dos negócios. 

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Reprodução  HutchRock (pixabay.com) 



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  655 656 657 658 659 660




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis