Pausa nas rotatórias. Depois de um período intenso de instalação delas, com a finalidade de melhor organização do trânsito em vários pontos de Pará de Minas, a prefeitura não tem previsão de novas estruturas circulares.
A informação foi repassada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Obras e Infraestrutura, Dimitri Gonçalves. Em conversa com o JM, ele informou que todos os pontos de maior incidência de acidentes e de obstrução do fluxo de veículos já foram atendidos.
A última ação relacionada às rotatórias da cidade foi a construção das passagens elevadas de pedestres, próximo à entrada do bairro Castelo Branco. Segundo Dimitri, a obra já foi concluída, atendendo às reivindicações da população.
E ainda sobre as obras relativas ao trânsito, o secretário comentou a revitalização da avenida Ovídio de Abreu que recebeu asfalto novo e a instalação de meios-fios. O próximo passo será a construção das calçadas.
Enquanto a contratação do concreto para a construção das calçadas não acontece, a Secretaria de Obras avalia detalhes sobre o tamanho dos passeios e se eles serão construídos apenas nas margens da avenida ou também nos canteiros centrais.