Comemorado sempre no segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais será celebrado amanhã. A data fomenta a economia e esquenta os corações, promovendo reuniões familiares e troca de presentes.
Os produtos mais procurados pelos consumidores variam entre itens de vestuário e calçados, perfumaria, eletrônicos e ferramentas. Tudo depende do bolso do consumidor que, ultimamente, anda meio vazio.
Mas a tradição e a vontade de presentear são mais fortes, por isso as lembrancinhas entram em cena com forte presença nesta época. Delza de Sousa é uma das pessoas que não abre mão do abraço acompanhado de um presente:
O movimento nas lojas especializadas em artigos masculinos vem crescendo desde o início da semana, segundo confirmou a vendedora Isabel Carmelita:
Já a feirinha de artesanato Artepam, instalada na Praça Padre José Pereira Coelho, tem uma programação especial para hoje, animando quem passar pelo local. A presidente Roseli Cristina de Medeiros informa, inclusive, que as apresentações musicais de hoje na pracinha da Matriz vão marcar a abertura do festival Dipanas Blues:
Mais do que presentes, a comemoração do Dia dos Pais é a oportunidade perfeita para demonstração de amor aos que são referência na vida dos filhos. Toda manifestação de carinho é sempre bem-vinda e os filhos deixam bem claro o carinho que nutrem pelos seus pais.
Os pais também ficam emocionados ao lembrar a importância que tem no dia a dia e na missão que realizam na criação de seus filhos, como ressaltam Anísio Mota, Milton Santana e José Nilton da Silva.
Para quem deseja adquirir aquele presentão para o papai, ainda dá tempo. O comércio de Pará de Minas funcionará hoje em horário especial para atender a toda a população.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM