O município de Pará de Minas lidera o ranking das candidaturas a prefeito e vice-prefeito em toda a região, contando com seis chapas para o pleito que vai acontecer em outubro.
O eleitor paraminense terá que escolher entre Andreia Paulino e Fábio Santos, Ana Paula Couto e Márcia Andrade, Carlin Lula e Doutor José, Daniel da Sucata e Rubinho, Inácio Franco e Luiz Lima, José Cornélio de Oliveira e Vilson Santos.
Já o município de Juatuba aparece em segundo lugar, com cinco chapas concorrendo às eleições majoritárias: Ted Saliba e Lena da Associação, Maísa Aquino e Denise Navarro, Gui Moraes e Bob Mendes, Maria Célia Silva e Adriano Lei, e Mestre Israel e Pastor Dilson.
As cidades de Itaúna, Pitangui, São José da Varginha e Nova Serrana têm 3 pré-candidatos cada. Em Itaúna, as chapas são formadas por Gustavo Mitre e Hidelbrando Neto; Maurício Nazaré e Sara Marcela, e Wandick Pincer e Mirinho.
Em Pitangui os candidatos são Maria Lúcia Cardoso e Anderson Vasconcelos (conhecido como Dinho da Carlita Transportes), Heleno Severino e Pastora Germânia, e Clauder César e Josmar Lemos.
São José da Varginha terá a disputa dos José Evandro Maciel e Ronaldo Maia, Netinho e Vandinho, Luciano Ferreira e Marcelo.
Nova Serrana, por sua vez, tem como pré-candidatos Enéas Fernandes e Luis da Farmácia, Fábio Avelar e Kito Faria, além de Fábio Rubens e Darlei Gaúcho.
Em outros quatro municípios, as eleições serão disputadas por apenas duas chapas. Em Mateus Leme, os candidatos são Renilton Coelho e Andinho Sousa e Vanessa Guimarães e Geovane Amaral.
O prefeito de Igaratinga, Fábio Alves da Costa Fonseca e seu vice, Wanderson José dos Santos terão como concorrentes Valmir Torres Correia, conhecido como Nilo, e José Silvestre da Silva.
A cidade de Conceição do Pará tem as candidaturas de Procópio Celso Freitas e José Maria Larceda, além de Wesley Moreira Lima e Hamilton Torres.
Já em Divinópolis, as duas candidaturas ficam com Gleidson Azevedo e Janete Aparecida, Laíz Soares juntamente com Ademir Silva.
A surpresa ficou com quatro cidades que terão chapa única na disputa. É o caso de Pequi, onde o prefeito André Luiz Mendes e Jurandir Barcelos concorrem à reeleição.
São Gonçalo do Pará só registrou a chapa composta por Oswaldo de Sousa e Márcio Risadinha.
Em Papagaios, os candidatos são Rislâine de Faria Cançado e Antônio Vitor.
Maravilhas conta com a chapa única formada por José Bonaparte Vasconcelos Fonseca e Nem da Farmácia.
O prazo final para registro das candidaturas vai até quinta-feira (15), de acordo com o calendário da Justiça Eleitoral.
Foto: Arquivo Jornalismo Rádio Santa Cruz FM