Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prática de ‘stalking’ em Pará de Minas também cresceu: delegada faz alerta às mulheres

14/08/2024

A Polícia Civil de Pará de Minas confirmou que os casos de perseguição contra mulheres também estão crescendo muito na cidade. A situação foi revelada pela delegada Ana Cristina Bicalho, especializada na área.

Essa prática, conhecida como ‘stalking’, passou a ser considerada crime no Brasil em 2021. Ela também é chamada de ‘Bebê Rena’, numa referência à série apresentada na Netflix, em que um comediante que viveu um relacionamento conturbado com uma mulher, passou a persegui-la.

Em Minas Gerais, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, 5.195 casos de perseguição consumada foram registrados em 2023 e esse número é 39% maior que em 2022.

E a tendência é desse tipo de crime crescer ainda mais agora em 2024, de acordo com os relatórios que vem sendo emitidos mensalmente. Lamentavelmente, Pará de Minas também faz parte dessa triste estatística.

A delegada Ana Cristina não citou números, mas revelou que os casos de perseguição, inclusive de forma virtual, são os mais frequentes na Delegacia de Polícia:
Também cresceu bastante o número de casos de ameaças e agressões contra as mulheres, tanto físicas como psicológicas. A delegada Ana Cristina, aconselha todas elas a cortar o mal pela raiz antes que seja tarde demais:
O crime de stalking assume relevância maior no que diz respeito à segurança da mulher porque ele costuma andar junto com o feminicídio. Se um ex está perseguindo, é preciso fazer uma denúncia, porque a apuração depende de representação da vítima na delegacia.

Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa ninocare (pixabay.com)




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  636 637 638 639 640 641 642 643 644 645 646 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis