O problema é antigo e as pessoas estão cansadas de reclamar, muitas delas até sem esperanças de solução. O fato é que as queixas sobre a dificuldade de identificar as ruas em Pará de Minas crescem a cada dia.
Os visitantes e os entregadores de encomendas são os que mais reclamam da situação, diante do desafio de chegar ao destino final. Grande parte das placas de identificação das vias públicas está completamente desbotada.
A ausência dos letreiros legíveis força os condutores de veículos a pedir informações a todo instante, caso daqueles que não fazem uso de aplicativos tecnológicos para identificação dos endereços.
As reclamações também chegam constantemente à redação do Jornal da Manhã, com cidadãos cobrando uma postura do poder público. Entre as manifestações recentes estão as de Antônio Cláudio e José Márcio:
A Secretaria Municipal de Cultura se manifestou sobre o assunto, já que ela foi acionada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano para uma parceria na solução do problema. As duas pastas estão iniciando a condução de um processo para reinstalação das placas, segundo informou o secretário Glaydston Felipe. Nesta fase, está sendo realizado o levantamento das áreas onde há deficiência da sinalização:
O secretário não falou de prazos para a instalação das placas e nem sobre as regiões que serão atendidas nesse primeiro momento. Mas a expectativa é que todos os locais sem identificação sejam devidamente sinalizados.