Anúncios nas redes sociais, assim como faixas e cartazes espalhados na cidade, mostram a nova fase da Santanense. A empresa têxtil está em busca de mão de obra para acelerar a retomada de suas atividades.
Durante vários meses a empresa paralisou suas atividades, aguardando o fim das negociações do Grupo Coteminas, da qual ela faz parte. Agora que a recuperação judicial foi concedida – processo que auxilia na superação da crise financeira – todas as unidades do grupo estão retomando as atividades.
A unidade da Santanense em Pará de Minas já está com 160 funcionários e operando com 30% da capacidade de seus teares. A direção pretende melhorar o índice de produção rapidamente e para isso está anunciando vagas para vários setores, especialmente operador da tecelagem.
O Sindicato dos Trabalhadores Têxteis da cidade está acompanhando o processo com entusiasmo. O presidente Neuler Ribeiro informou, inclusive, que o estoque da empresa está sendo reforçado com a chegada de novos carregamentos: Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM Ilustrativa Reprodução Google Maps
O sindicalista afirma que a retomada da Santanense representa um alívio para o setor. A geração de empregos atual é bem menor que décadas atrás, mas continua sendo significativa para a economia:
Os trabalhadores com experiência na área têxtil, interessados em fazer parte da Santanense devem deixar seus currículos na portaria da empresa, na avenida Alano Melgaço, ou fazer o envio deles para o e-mail disponibilizado: recursoshumanos.pm@santanense.com.br.