Para os mineiros, hoje é o dia mais saboroso do ano – 17 de agosto é o Dia do Pão de Queijo, um verdadeiro ícone da culinária brasileira! A experiência de saborear um pãozinho de queijo bem quentinho é quase indescritível. A crocância por fora e a maciez por dentro provocam uma explosão de sabor. E se for acompanhado por um cafezinho então...
O Dia do Pão de Queijo não chega a ser um feriado mas, devido à importância desta quitanda tão presente na mesa das famílias, ele é considerado no Brasil e no mundo, um alimento de grande importância cultural. E a tradição se confirma por aqui. A população ama o pão de queijo, que quase sempre está presente na mesa do café da manhã, da tarde, no lanche e até nas festas.
Quem confirma tamanha popularidade é o empresário Adilson Alves da Silva, proprietário da padaria Café com Leite, no bairro São Luiz. Só na empresa dele são produzidos mais de 12 quilos de pão de queijo por dia:
O JM conversou também conversou com os consumidores, que rasgaram elogios para o rei da culinária mineira.
Especialistas afirmam que o pão de queijo é uma herança cultural que deve ser preservada e apreciada por muitas gerações. Dizem também que ao comer este alimento, tão importante, os consumidores estão degustando uma bonita parte da história e da cultura brasileira.