A Rede Cidadã abriu inscrições para o programa Jovem Aprendiz. Elas podem ser feitas de forma on-line, até o dia 23 de agosto, através de um formulário disponibilizado na rede social da instituição.
Já para aqueles que, por alguma dificuldade, não conseguirem se inscrever pelo link, a Rede Cidadão também atenderá presencialmente de 26 a 30 de agosto. A estimativa é que aproximadamente 350 jovens participem do programa.
Para se inscrever é preciso atender alguns critérios, como ter idade entre 14 e 23 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio e possuir carteira de trabalho. Também é necessário apresentar documentos como CPF, Identidade e comprovante de endereço, com o CEP correto.
As informações para contato, como e-mail e número de telefone, também devem estar atualizadas e, para os menores de idade, é obrigatório informar o contato dos responsáveis.
A Rede Cidadã reforça que as informações devem ser do próprio jovem. Inscrições com dados incompletos ou incorretos não serão salvas no sistema, segundo adverte o assistente da instituição, Jefferson Santos. Ele lembra aos candidatos que esse é o primeiro passo para a contratação do Jovem Aprendiz:
Jefferson também destaca que essa é uma oportunidade muito importante para a inserção do jovem no mercado:
Importante ressaltar que a Rede Cidadã não realiza processo seletivo, da mesma forma em que a inscrição não garante contratação imediata como aprendiz. Outras informações pelo telefone 37/ 3231 5881 ou na sede da entidade, na rua Sacramento, nº 317, das 7h às 15h30.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz