Depois de 26 anos na Câmara Municipal de Pará de Minas, o advogado Antônio Carlos Lucas realizou o sonho de abrir um escritório especializado em assessoramento jurídico para servidores públicos e políticos em geral.
Como estamos em ano eleitoral, há menos de dois meses do pleito marcado para outubro, a demanda é muito alta. A Sibla Advocacia está prestando serviços para grande número de candidatos a vereador, prefeito e vice, não só em Pará de Minas como para várias cidades da região.
O que tem atraído a grande clientela são as exigências da legislação eleitoral, cada vez mais rigorosa. Um simples deslize pode deixar o candidato em situação complicada, sujeito a multas e até mesmo à impugnação do registro.
Segundo o advogado, os candidatos estão bem conscientes de suas responsabilidades, demonstrando maturidade e o desejo de não entrar em atrito com a Justiça Eleitoral:
Como a legislação também mudou, em relação aos ataques aos adversários, o advogado acredita que teremos uma campanha mais tranquila:
O advogado recebe muitos clientes diariamente com várias dúvidas em relação aos procedimentos corretos para a campanha. Entre os aconselhamentos que ele mais reforça é que o candidato não pague despesas com dinheiro em espécie e, principalmente, cheques:
A prestação de contas também exige muita atenção, pelo detalhamento exigido pela Justiça Eleitoral. Ela deve ser feita em duas etapas, sendo que a primeira é no período de 9 a 13 de setembro e a outra, após as eleições e até 16 de novembro.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz/Roni Anderson