Após a entrega do Cemitério Parque da Serra, no último dia 15 de agosto, a expectativa agora recai sobre o inicio das atividades do novo espaço destinado aos sepultamentos em Pará de Minas. A obra, que era esperada a tanto tempo, foi finalizada e aguarda o início dos procedimentos.
Com a superlotação do Cemitério Santo Antônio, a previsão para o início dessas atividades é para o início de setembro e a equipe de trabalho do local já está sendo definida.
Segundo o Secretário de Obras e Infraestrutura, Dimitri Morais, os trâmites legais para o início da venda de jazigos no novo espaço já estão acontecendo.
Além disso, o secretário também comentou sobre a obra. Segundo ele, a estrutura é uma das mais modernas da região. São 4 salas de velório, área administrativa e de lanchonete, além da sala de necropsias para as atividades do IML.
Ao todo, o cemitério conta com uma área de 80 mil m², que foi dividida em duas partes. A primeira área de 40 mil m² que será ocupada, tem capacidade entre 4 e 5 mil jazigos, e, segundo o secretário, pode atender a população pelos próximos 50 anos, com a possibilidade de expansão.
Com isso, o poder público vem trabalhando de forma confortável para não haver problemas com a prestação do serviço. O Parque da Serra também fica no bairro Nossa Senhora de Fátima, na rua João Pinheiro, a uma distância curta do Cemitério Santo Antônio.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz/Roni Anderson
Foto: Redes Sociais /reprodução