A estreia do programa eleitoral no rádio em Pará de Minas hoje, às sete da manhã, foi marcada pela apresentação dos candidatos que concorrem à prefeitura da cidade.
O programa teve duração total de 10 minutos, com o tempo distribuído pela Justiça Eleitoral de acordo com as coligações. Andreia Paulino e o Coronel Fábio, da coligação Pará de Minas no Caminho Certo, foram os primeiros do dia.
Eles dedicaram a maior parte dos 3 minutos do programa às apresentações pessoais. Andreia também deu ênfase ao fato de ter participado do governo Elias Diniz, citando obras de destaque, enquanto o Coronel Fábio destacou a atuação dele na Guarda Municipal.
O segundo programa foi o de Carlin Lula e Dr. José, da coligação União, Reconstrução e Progresso. Na maior parte dos 2”41 do programa, Carlin lembrou seus tempos de vereador e de ex-funcionário da Copasa, enquanto o vice valorizou o movimento sindical.
A coligação Experiência e Juventude, dos candidatos Inácio Franco e Luiz Lima, foi a terceira do dia, com programa que teve 2”14’ de duração. Inácio falou de seu tempo de prefeito e mostrou sintonia com o vice, Luiz Lima. O destaque do programa deles foi uma mensagem ao funcionalismo municipal:
Já as coligações Podemos Mobilizar para Mudar, de Daniel da Sucata e Rubinho, e Juntos para Mudar Pará de Minas, de José Cornélio e Vilson, não enviaram seus programas para a rede de transmissão.
Por sua vez, Ana Paula Couto e Márcia Andrade, do Novo, não têm direito à propaganda gratuita no rádio e na tv. É que, em nível nacional, o partido não cumpre as exigências da Justiça Eleitoral na distribuição dos programas.
A propaganda eleitoral será veiculada até o dia 3 de outubro, de segunda a sábado, nas emissoras de rádio e tv. No rádio, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na tv, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
Já a propaganda dos candidatos a vereador será distribuída ao longo da programação diária das emissoras, em inserções curtas, de 30 segundos cada.