O setor da beleza continua se destacando no mercado. De 2023 para cá os procedimentos estéticos no mundo geraram um faturamento superior a US$127 bilhões. O Brasil contribuiu bastante para essa nova marca, levando-se em consideração o fato de boa parte da população já ter passado por algum procedimento não invasivo.
Além disso, o país é um dos principais consumidores da indústria de beleza no mundo. E como sempre acontece nessas situações, o cenário em Pará de Minas acompanha as tendências, registrando alta também no setor da estética avançada.
Segundo a enfermeira esteticista Flaviana Cristina de Carvalho Duque, mesmo diante de tantos desafios financeiros, os trabalhadores continuam se esforçando para pagar procedimentos que melhoram a pele e ajudam a rejuvenescê-la:
Os homens também tem se interessado bastante pelos cuidados estéticos.
Flaviana também ressalta que todos os procedimentos devem ser feitos com muito cuidado e responsabilidade, já que a beleza é individual:
Os procedimentos mais comuns por aqui são a limpeza de pele, peelings e terapias capilares. Logo após aparecem o botox, harmonização facial e o preenchimento labial, que também são muito procurados.
No entanto, é preciso ressaltar que para garantir uma pele sempre saudável, os cuidados em casa devem ser mantidos, tais como o uso de sabonete específico para cada tipo de pele, uso de vitaminas, hidratantes e, principalmente, o protetor solar.
Fotos: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa Reprodução maleni_ferrari (pixabay.com)