O Jornal da Manhã noticiou, dias atrás, o aumento do número de televisores antigos que estão sendo descartados na cidade. São aparelhos com defeito, seja do modelo de tubo ou de tela plana, com tecnologias obsoletas.
Esta situação tem sido registrada pelos EcoPontos e outros espaços dedicados à coleta de lixo eletrônico para reciclagem.
No entanto, existem muitas pessoas afirmando que os equipamentos antigos são mais resistentes e por isso vale à pena investir nos devidos reparos para que eles possam continuar funcionando.
O problema agora é que até mesmo a manutenção deles se tornou muito difícil, segundo informou o técnico Marcos Flávio de Almeida. É que tanto as peças para substituição como os profissionais especializados nesse tipo de serviço, estão desaparecendo do mercado.
Segundo Marcos Flávio, os novos aparelhos de tv possuem tecnologias muito avançadas. Desde a implantação do LED até a adaptação deles para versões conectadas à internet, eles garantem aos expectadores uma experiência cada vez mais digital e on-line.