Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Saúde recebe o protocolo de atendimento dos casos de mpox

04/09/2024

O aumento dos casos de mpox, doença que era conhecida como varíola dos macacos, tem levado as autoridades da saúde a reforçar o alerta sobre a necessidade das medidas preventivas e dos protocolos de atendimentos especiais.

O estado de São Paulo concentra mais da metade dos casos no Brasil, com um total de 427 registros confirmados ou prováveis neste ano, do total de 836 registrados no país.

Já em Minas Gerais são mais de 50, entre confirmados e prováveis. Por causa disso, várias cidades vêm adotando medidas para identificação da doença e monitoramento dos casos, a fim de evitar a transmissão.

Pará de Minas está entre elas. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu recomendação do Ministério da Saúde, através de uma Nota Informativa contendo os protocolos de atendimento para os casos de MPox.

A secretária Ana Clara Meytre informou que o documento traz estratégias de contenção, controle e orientação assistencial. Ela destaca que o momento é de preparar o município para eventuais ocorrências, mas garante que não há casos na cidade.
Já a presidente da Comissão de Emergências em Saúde Pública de Pará de Minas, Viviane Cristina de Carvalho, traz detalhes sobre a Nota Técnica e o protocolo a ser observado para a identificação dos casos:
Viviane destaca as situações que devem receber mais atenção: 
A presidente da Comissão também lembra que os casos suspeitos devem ser confirmados através de exame laboratorial, com o paciente cumprindo o isolamento. Esta medida evita a propagação do vírus. As equipes de saúde farão o monitoramento das pessoas que tiveram o contato com a pessoa doente.

Foto Ilustrativa: Reprodução Van3ssa_ (pixabay.com)



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis