Mais um estádio de Pará de Minas foi alvo da ação de criminosos. Desta vez, o local foi o Estádio Ovídio de Abreu, mais conhecido como campo do Paraense. Ao chegarem pela manhã de ontem, funcionários do local foram surpreendidos com o roubo da fiação subterrânea que fornece energia para todo o espaço.
O prejuízo aproximado foi de 15 a 20 mil reais de cabos furtados. A suspeita dos funcionários é de que os responsáveis tenham entrado pela divisa entre o campo e o IEF, onde o acesso é mais fácil. Além disso, a desconfiança é de que foram pessoas especializadas nesse tipo de crime, pelo tipo e quantidade de material levado.
De acordo com Márcio Reis, membro da equipe do Paraense, além do prejuízo material, fica a revolta e a tristeza, já que as melhorias no local foram recentes e tiveram um alto investimento para proporcionar um ambiente agradável para todos que frequentam o estádio.
Em conversa com o Jornal da Manhã, Márcio relatou que aproximadamente 70% das atividades relacionadas ao campo de futebol são realizadas à noite. Todas elas estão suspensas até a resolução da situação.
A diretoria já solicitou os orçamentos para a reposição da fiação mas ainda não há previsão de quando ela será instalada e clube voltará a funcionar. Ainda segundo Márcio, além da rede de energia, o clube passa agora a estudar formas de aumentar a segurança no local.
O boletim de ocorrência foi feito e a polícia militar orientou sobre os procedimentos a serem adotados, mas ainda não há suspeitos. Os militares estão investigando o acontecido e já estão analisando as imagens das câmeras do olho vivo para tentar encontrar os responsáveis pelo crime.