Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Especialista avalia avanço acelerado dos casos graves de pneumonia

06/09/2024

A piora das condições climáticas, devido ao ar seco, a ausência de chuvas e a baixíssima umidade do ar, têm lotado os consultórios de médicos especializados em doenças respiratórias.

A situação é tão grave, segundo o Jornal da Manhã noticiou ontem, que Pará de Minas registrou, nos últimos dias, cinco mortes causadas por pneumonia. A doença é bastante típica desta época, mas, neste ano, está aparecendo com mais frequência e também de uma forma bem perigosa, como á a pneumonia silenciosa.

O especialista da área, Mateus Goebel, confirma o grande número de casos que ‘têm chegado aos consultórios dos pneumologistas. Grande parte dos pacientes aparece já com sinais avançados da doença, por ter ignorado os quadros de tosse acompanhada de febre, falta de ar, dificuldade para alimentar e estado de prostração.

O médico esclarece que só é possível identificar a pneumonia através do exame de sangue e de um raio x do tórax.

O pneumologista Mateus Goebel aconselha a vacinação para casos especiais, mas alerta que o processo pode causar reações do organismo:
E sobre a pneumonia silenciosa, que apresenta menos sintomas que a pneumonia clássica, o médico informou que ela costuma não dar sinais no início. Por isso é preciso que a pessoa fique atenta aos sintomas, que são a tosse, secreção no nariz, mal-estar semelhante ao da gripe, pressão no peito, fraqueza e dor no corpo.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis