A direção da Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora, com sede no bairro São Cristovão, decidiu não se posicionar sobre a briga de alunas a poucos metros do estabelecimento, na tarde da última quarta-feira.
O vídeo que está circulando pelas redes sociais mostra o embate físico de duas adolescentes. A confusão atraiu olhares curiosos de vários estudantes que preferiram assistir à pancadaria, ao invés de tentar separar a briga.
E como sempre acontece em situações como essa, não faltou quem filmasse e divulgasse as imagens. A diretoria da Escola Nossa Senhora Auxiliadora conversou com os pais das alunas, lamentando o ocorrido.
No entanto, como a briga aconteceu 15 minutos depois do encerramento do turno e há certa distância, as representantes da escola entenderam que a melhor conduta seria mesmo a de apenas conversar com os pais e notificar a Superintendência Regional de Ensino do fato.
As imagens das câmeras de segurança serão anexadas ao ofício endereçado à SRE. A direção do estabelecimento assegurou também que casos de violência não são comuns por lá, mesmo assim a escola está sempre atenta à segurança dos alunos.
O Jornal da Manhã buscou informações junto à SRE, com o objetivo de identificar eventuais medidas sobre a briga das alunas, mas ainda não obtivemos resposta.
Foto Ilustrativa: Reprodução Google Maps