O segmento automobilístico voltou a sentir uma melhora no cenário. Relatório apresentado pela Federação dos Revendedores de Veículos Usados (Fenauto) mostra que o Brasil registrou um resultado expressivo em julho, com relação à venda de carros usados.
No total, foram quase um milhão e meio de veículos vendidos naquele mês, um aumento de 13,3% na comparação com o mesmo período de 2023. Os números também cresceram, nesse período, em relação aos novos emplacamentos – 7% a mais que no ano passado.
A movimentação tem animado as revendas e com expectativa ainda maior para os próximos meses, segundo informou André Luis Amaral, gerente de vendas da Pavepe. Ele definiu o cenário no município como de estabilidade, tanto na venda de veículos novos como de seminovos e usados.
André informou ainda que a procura por carros a diesel também aumentou, com a redução do valor do combustível. E sobre as formas de pagamento, ele confirmou que as boas condições e taxas disponíveis para financiamento facilitam muito a aquisição de um veículo.
A perspectiva do setor é que se as condições da economia se mantiverem nos próximos meses, o mercado deve alcançar um resultado melhor até o final do ano, chegando a 15 milhões de seminovos vendidos, um dos melhores índices da história.