Depois do Conselho Municipal de Educação, chegou a vez do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Pará de Minas elaborar uma carta aberta direcionada aos candidatos que disputam a Prefeitura de Pará de Minas.
O documento enumera as demandas do funcionalismo, que estão em negociação com o executivo desde 2016. A entidade espera que as reivindicações sejam atendidas na próxima gestão.
A presidente do sindicato, Tânia Leite, destaca a importância do futuro gestor estar atento às necessidades dos servidores.
Entre as principais demandas abordadas pelo sindicato na carta, está a criação e implementação de um sistema municipal de participação social, contando com representantes da categoria.
Tânia acredita que com a criação de espaços para diálogo, boas estratégias e um plano de ação serão definidos para atendimento das demandas da categoria e da população, de forma transparente e democrática.
Outro ponto destacado pelo sindicato é a valorização do servidor, com revisão do Planos de Cargos e Carreira, além da reformulação dos estatutos que regem os profissionais do magistério.
O sindicato também está defendendo a criação de um estatuto para os profissionais da área da saúde, além de outros aspectos, como licença para tratamento de saúde, insalubridade, progressão isonômica, promoção de carreira, redução de carga horária para alguns cargos de nível técnico, segurança, proteção e saúde do trabalhador. A entidade vai entregar o documento separadamente a cada um dos seis candidatos, para explicar com detalhes os pontos abordados.