Os clientes da Caixa Federal fizeram ontem muitas reclamações, desde cedo, sobre a impossibilidade de fazer transferências via Pix, pelo aplicativo ou site do banco. Quem desejava aproveitar o último dia de apostas na Lotofácil da Independência também protestou.
A Caixa respondeu às reclamações com uma nota informativa de que o Pix estava temporariamente fora do ar devido a uma manutenção. A situação foi normalizada no meio da tarde.
Novo recorde
O Pix bateu novo recorde de transações no país. Em 24 horas, o sistema de transferências instantâneas do Banco Central, registrou a marca de 227 milhões de transações em apenas um dia.
Ao todo, foram 227,4 milhões de transferências para usuários finais. O recorde diário anterior tinha sido anotado em 5 de julho, com 224,2 milhões de movimentações.
Já em valores, foram movimentados R$ 118,418 bilhões. O montante é o segundo maior da história para um dia, só perdendo para os R$ 119,429 bilhões movimentados em 5 de julho.
Criado em novembro de 2020, o Pix já tem 168 milhões de usuários, conforme as estatísticas mensais mais recentes. Desse total, aproximadamente 153 milhões são pessoas físicas, e 15 milhões, pessoas jurídicas.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM