Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Restrições de captação no Rio Pará não vão afetar o abastecimento de água em Pará de Minas

10/09/2024

Os consumidores não precisam se preocupar, porque não vai faltar água em Pará de Minas. Quem garante é a concessionária responsável pelo abastecimento no município.

A manifestação da Águas de Pará de Minas se deve ao fato do Instituto Mineiro de Gestão de Águas (IGAM) ter declarado situação crítica de escassez hídrica superficial no trecho do Rio Pará, que fica na Estação Velho do Taipa, em Conceição do Pará.

A situação é consequência do longo período de estiagem e impõe restrições na captação de água das outorgas da região. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial de Minas, a medida é válida por 45 dias.

O IGAM constatou que a média das vazões diárias de sete dias consecutivos ficou abaixo do mínimo necessário, o que caracteriza situação crítica de escassez. E ela se aplica tanto ao Rio Pará quanto à bacia de contribuição, ou seja, os córregos e demais cursos d’água afluentes do Rio Pará.

A concessionária Águas de Pará de Minas informou ao Jornal da Manhã que já está seguindo a normativa, com captação abaixo do volume diário determinado pelo IGAM.

Ela garante, no entanto, que a redução de 20% não impactará no abastecimento do município. A direção da empresa assegura que vai manter o fornecimento de água para todas as regiões da cidade.

Foto Ilustrativa: Águas de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis