Dezembro ou, no máximo, janeiro do ano que vem, dependendo das condições climáticas. Essa é a estimativa de prazo para a conclusão do Centro de Hemodinâmica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Pará de Minas.
O anúncio do advogado Kalil Abras, representante da construtora responsável pela obra, foi feito ontem, durante uma coletiva de imprensa que marcou a visita de autoridades municipais ao espaço.
O Centro de Hemodinâmica está sendo construído ao lado da maternidade e depois de pronto será interligado também com o setor de enfermaria e o bloco 1 do hospital.
A construtora pretendia entregar as obras antes do final do ano, mas esbarrou em dificuldades comuns de uma instituição em funcionamento. Além disso, enfrentou problemas na perfuração dos 25 tubulões.
Vencidos esses desafios, a construtora se prepara para iniciar a montagem da estrutura metálica a partir da próxima semana. E dentro de 30 dias ela espera ter concretado todo o espaço e já estar trabalhando na instalação do telhado.
Kalil afirmou que a construtora está dando mais velocidade à obra neste momento, para fugir do período das chuvas. Falando ao Jornal da Manhã, ele deu detalhes sobre a complexidade da obra:
Clara Meytre, que destacou a importância da parceria entre a prefeitura e o próprio hospital, dentro do processo de transformação da entidade em referência para serviços de alta complexidade:
O prefeito Elias Diniz também visitou o canteiro de obras, afirmando que o Centro de Hemodinâmica deve ser visto como um momento histórico para o município. Elias também disse que o serviço estará em plena sintonia com a nova estrutura de saúde oferecida à população:
Já a gestora administrativa do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Claudine Carvalho, destacou a importância do município de Pará de Minas contar com o Centro de Hemodinâmica:
E a provedora da instituição, Yanna Pascoal, encerrou a visita com um agradecimento à parceria do poder público.
O Centro de Hemodinâmica vai custar em torno de R$7 milhões, entre as obras e a compra dos equipamentos.
Fotos: Asccom Prefeitura Municipal de Pará de Minas