Comprar um carro ainda está entre os principais desejos de uma pessoa adulta. Por ser um bem de alto valor, na maioria das vezes ele é adquirido com muito trabalho e anos de economia.
Mas infelizmente existem pessoas mal-intencionadas que buscam se aproveitar deste esforço para obter vantagens e acabam destruindo o sonho de muita gente. A aplicação de golpes entre compradores e vendedores de veículos tem se tornado muito comum, inclusive em Pará de Minas.
São várias modalidades que vão desde a comercialização de veículos roubados, documentos falsos, promessas de carros direto da fábrica e o que mais tem acontecido por aqui: a ação de intermediários que desviam o valor pago pelos compradores, deixando compradores e vendedores na mão.
Quem acompanha de perto essa situação é Geraldo Magela de Oliveira, o popular Grilo Despachante. Ele conta que muitas pessoas buscam seu escritório na tentativa de encontrar uma solução para o problema. Geraldo faz um alerta nesse sentido, para que as pessoas não se tornem vítimas de golpes que, na maioria das vezes, não têm como reverter a situação.
A principal dica é fazer negócio com pessoas conhecidas ou agências devidamente credenciadas.
Em caso de suspeita da ação de golpistas, não informe número de contas bancárias, de senhas ou documentos pessoais, e comunique imediatamente a ação dos criminosos à polícia.