A revitalização do Parque do Bariri 2, agora denominado Parque dos Lagos, segue adiantada. Ontem o Ministério Público de Pará de Minas, através da Promotoria de Meio Ambiente, juntamente com a ONG Ama Pangeia, oficializou os novos parceiros da obra.
No total, já são 15 contribuições confirmadas para a implementação do novo espaço de lazer da cidade. A mobilização está sendo liderada pelo promotor Delano Azevedo, que agradeceu a participação de todos e destacou que ainda há muito trabalho a ser feito, portanto qualquer ajuda é bem-vinda.
Além da doação dos pisos, feita pela Segato, e do projeto da capelinha, cedido pelo arquiteto Lucas Henrique Silva, o cálculo estrutural da obra foi feito pelo engenheiro Arthur Rezende. Já a Eletrocamp doou a extensão da rede de iluminação pública.
As construtoras Mendes Marinho e Cecílio Rocha forneceram mão de obra para as obras feitas nas lagoas e Fábio Dourado cedeu mão de obra para a limpeza do local.
José Matias Duarte, Rodrigo de Abreu Viana e Rodrigo Nasser da Silva fizeram a doação de um chafariz e a Agropecuária Morrinhos garantiu bancos e mesas de ardósia.
A doação de 11 m³ de concreto usinado e de caminhão-bomba ficou a cargo da Alberto ECR Empresa de Construção e Conservação Rodoviária, enquanto a Encombrás doou dois tubos em polietileno de 400 mm com 12 metros de comprimento.
A Siderúrgica Alterosa e o empresário Carlos Magno de Melo Franco farão contribuições em dinheiro. O empresário Saulo Mendes Marinho, da Construtora Mendes Marinho, falou em nome dos doadores, destacando a importância do projeto:
Várias intervenções já estão sendo realizadas no Parque dos Lagos, entre elas a revitalização das lagoas e a implementação de uma pista de bicicross, que já podem ser vistas pela população.
Com a terraplenagem do terreno, a expectativa é que as obras da capelinha ecumênica comecem em outubro, sendo concluídas no final do ano.