O Jornal da Manhã recebeu na manhã desta quarta-feira (18), a candidata à Prefeitura de Pará de Minas, Ana Paula Couto. Ela concorre às eleições pelo partido Novo, tendo como slogan de campanha Trabalho, Oportunidade e Pessoas.
A candidata a vice-prefeita, Márcia Andrade, não pôde comparecer. Por orientação médica ela está de repouso, devido à cirurgia que será submetida amanhã. Ao longo da entrevista, Ana Paula discorreu sobre vários assuntos.
No primeiro momento, ela esclareceu o motivo pelo qual o Novo não aceitou coligações para as eleições em Pará de Minas:
Ao definir sua principal diferença para os demais candidatos, Ana Paula destacou a forma de pensamento, afirmando que a cidade tem perdido muitas oportunidades:
Ela também demonstrou satisfação em perceber que a discriminação da sociedade contra mulheres na política diminuiu bastante no país, inclusive mostrou números animadores:
A candidata também esclareceu dúvidas dos eleitores que têm manifestado dificuldade de entender sua transição nas campanhas, ou seja, a cada eleição ela disputa um cargo. Primeiro, para vereadora, depois para a Assembleia Legislativa e agora para a Prefeitura de Pará de Minas:
O JM também perguntou a Ana Paula sobre a principal demanda que ela tem recebido do empresariado, uma vez que essa categoria é a que mais participa do diretório municipal do Novo:
Entre as reclamações mais ouvidas, a questão do transporte público municipal terá prioridade em sua gestão. Ana Paula disse que está se inteirando bastante do tema, inclusive, tem andado de ônibus:
A respeito da saúde pública de Pará de Minas, a candidata reconheceu avanços e anunciou a pretensão de inovar, com a telemedicina:
A entrevistada também abordou projetos para melhoria da educação pública, afirmando que o foco precisa ser realmente no aluno:
Diante de tantos incêndios na cidade e no Brasil, inclusive aqui tivemos nesta semana os maiores incêndios desde 2020, Ana Paula lamentou a ausência de uma política ambiental de peso:
Quanto ao slogan de campanha, que evidencia a expressão “pessoas”, Ana Paula disse que a qualidade de vida terá um espaço muito grande em sua gestão:
Outro ponto de ênfase dado pela candidata é o desejo de fazer uma política voltada para mulheres e com espaço aberto para as crianças:
Fazendo uma comparação do seu plano de governo com os dos concorrentes, ela destacou os seguintes temas:
Já entrando na reta final da campanha, as candidatas têm muitos compromissos agendados para os próximos dias, incluindo reuniões com lideranças comunitárias e empresariais, entrevistas para a imprensa em geral e reuniões internas.