O Corpo de Bombeiros de Pará de Minas voltou a se manifestar sobre as queimadas do fim de semana, com destaque para as chamas que invadiram a Serra das Torres e se alastraram para os distritos de Meireles, Palmital e o bairro Gorduras.
Foram quase 900 hectares de áreas afetadas e vários dias de trabalho intenso, que chegou a contar até com brigadistas voluntários. O fogo ainda não desapareceu de todo, por isso os bombeiros estão mantendo o monitoramento para evitar nos focos.
Ao repassar essas informações para o Jornal da Manhã, o tenente Roger Cornélio também esclareceu um questionamento feito por parte da população nesses últimos dias, que foi a ausência do uso de veículos aéreos no combate ao fogo:
A corporação manterá o efetivo reforçado nesta semana, fiscalizando as áreas atingidas e que podem ter reignição. Para isso, os bombeiros estão contando com um drone no sobrevoo ao município.
Ontem os representantes das entidades envolvidas no combate aos incêndios participaram de uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, avaliando a mega operação.
Depois das avaliações, o secretário José Hermano Franco agradeceu a atuação expressiva das equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil e da Equipe B1 de brigadistas voluntários.
A prefeitura também atuou, oferecendo todo o suporte com a liberação de veículos, equipamentos e alimentação durante toda a operação.