No quarto dia de entrevistas com os candidatos que disputam a Prefeitura de Pará de Minas, o Jornal da Manhã recebeu nesta quinta-feira (19) os representantes da coligação Pará de Minas no Caminho Certo.
Andréia Paulino e Fábio Santos, ou Coronel Fábio, como ele é mais conhecido, responderam a várias perguntas dos ouvintes durante a participação na bancada.
Andreia foi a primeira a se manifestar, afirmando que está preparada para assumir o comando da prefeitura. Perguntada se terá liberdade de gestão, uma vez que o prefeito Elias Diniz parece estar se esquecendo que o mandato dele chega ao fim em dezembro, a candidata respondeu:
Andreia também deixou claro que a afinidade com a gestão Elias Diniz não implicará necessariamente em continuidade de mandato. Ela sabe definir o que deu certo e errado e pretende fazer mudanças:
Por coincidência, o sorteio da entrevista da candidata caiu exatamente neste 19 de setembro, quando se completa um ano do primeiro vendaval que a cidade sofreu no ano passado, inclusive cancelando o show de Gustavo Lima na abertura da Festa do Frango e do Suíno. Depois daquela noite, a cidade também enfrentou muitas enchentes. Perguntada sobre o seu planejamento para o enfrentamento dessas adversidades climáticas, ela respondeu:
Quanto à proposta de solução para os problemas referentes ao transporte público municipal ela anunciou a intenção de criar o transporte com tarifa zero em determinados horários:
A candidata reconheceu a necessidade de mais creches em Pará de Minas:
Quanto às reclamações do empresariado, sobre a burocracia da Prefeitura de Pará de Minas no atendimento de suas demandas, ela deu a seguinte explicação:
O atual modelo de assistência social desenvolvido em Pará de Minas agrada a candidata, mas ela também quer inovar:
Falando para as mulheres, Andréia Paulino listou uma série de benefícios que pretende oferecer a elas para que possam crescer como pessoas e mães:
A candidata também deu ênfase aos avanços que pretende implantar na saúde pública de Pará de Minas:
A visão do Coronel Fábio
Por sua vez, o Coronel Fábio disse que se diferencia dos demais candidatos ao cargo de vice-prefeito devido ao preparo que recebeu ao longo de sua experiência profissional na Polícia Militar:
No tema Saúde, o Coronel Fábio deu ênfase à celeridade no atendimento das UBSs e também falou sobre as especialidades médicas que estão sendo ampliadas. Disse ainda que uma das prioridades será a criação de uma estrutura que atenda bem aos pacientes com câncer:
Outra meta de campanha da chapa é a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. A medida, segundo o Coronel Fábio, vai trazer inúmeros benefícios à população:
Já entrando na reta final da campanha, as candidatas têm muitos compromissos agendados para os próximos dias, incluindo reuniões com lideranças comunitárias e empresariais, entrevistas para a imprensa em geral e reuniões internas.