Alunos da Escola Estadual Manoel Batista, localizada no bairro São José, ficaram apreensivos na tarde da última quarta-feira, diante de uma ameaça de morte entre colegas da mesma sala.
Segundo informações chegadas ao Jornal da Manhã, três estudantes manifestaram intenção de agredir um colega devido a desentendimentos anteriores. Um deles, inclusive, teria escondido uma arma na pracinha próxima à escola. A direção do estabelecimento acionou a Polícia Militar e logo depois alguns soldados chegaram ao local armados.
Ao vasculhar a área, eles encontraram a arma no local indicado, no entanto, verificaram que era de brinquedo. O Jornal da Manhã esteve no local em busca de informações seguras sobre o fato. A direção da Escola Manoel Batista não quis gravar entrevista e nem permitiu que outra pessoa fizesse isso.
Mas cedeu ao JM algumas informações, afirmando que a situação está controlada, e que o aluno que levou a arma falsa foi afastado do estabelecimento. A escola também está tranquilizando os pais que têm comparecido ao local, muitos deles aflitos, garantindo que a harmonia está mantida.