Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


José Cornélio e Vilson Santos – Secretaria de Indústria e Comércio, obras básicas e educação diferenciada

20/09/2024

O Jornal da Manhã recebeu nesta sexta-feira (20), os candidatos da coligação Juntos para Mudar Pará de Minas. José Cornélio de Oliveira e Vilson Santos participaram da série de entrevistas durante 25 minutos e falaram de diversos aspectos da vida pública.

A entrevista foi aberta com manifestação de orgulho e satisfação de José Cornélio em viver na cidade de Pará de Minas que está completando 165 anos hoje.

Em seguida, ele discorreu sobre as diferenças da campanha em que disputou o cargo pela primeira vez – foi o vice na chapa de Eugênio Mansur – há vários anos, e agora:
Falando de obras públicas, setor que acompanhou bem de perto durante sua gestão na secretaria municipal, José Cornélio reconheceu problemas como buracos nas ruas, obras de baixa qualidade e serviços demorados. No entanto, ressaltou que nem sempre o poder público pode ser responsabilizado. Para melhorar a realidade ele pretende reforçar a fiscalização:

Ao abordar a questão do transporte público de Pará de Minas, um dos assuntos mais polêmicos da atualidade, José Cornélio foi realista ao dizer que é um problema que tem solução, mas que não pode ser a toque de caixa:

A respeito da saúde pública o candidato reconheceu avanços, graças aos investimentos feitos pela atual gestão. No entanto, lamentou ausência de atendimento primário, começando pela prevenção:

Como empresário, ele também reconheceu de forma clara que a burocracia da máquina pública tem dificultado a vida dos empreendedores e propôs a criação da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio:

O candidato também confirmou que ações básicas terão espaço em sua gestão. Não adianta só pensar em grande obras ou projetos e deixar de lado detalhes, como cidade limpa, praças bem conservadas, etc. Para isso, ele pretende dividir o monitoramento da cidade em sete núcleos:

Quanto ao financiamento de R$60 milhões, junto à Caixa Federal, o candidato disse que ele foi contraído em momento inadequado:

E, por fim, ao falar da área educacional em seu programa de gestão, ele defendeu maior valorização dos profissionais que se dedicam muito no dia a dia e uma diversificação acentuada da grade de cursos profissionalizantes:


O posicionamento do vice

O candidato que compõe a chapa, Vilson Antônio dos Santos, é ex-vereador e ex-secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Já disputou também uma eleição para deputado estadual.

Na bancada do JM, ele se manifestou primeiramente sobre essa transição política:

Perguntado sobre obras de saneamento, Vilson disse que atualmente a demanda existe mais nas comunidades rurais:

E com o conhecimento de quem já esteve no comando da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, no primeiro mandato do atual gestor, Vilson expressou seu olhar sobre a pasta:
Já entrando na reta final da campanha, as candidatas têm muitos compromissos agendados para os próximos dias, incluindo reuniões com lideranças comunitárias e empresariais, entrevistas para a imprensa em geral e reuniões internas.

Fotos: Rafael Cesar/Rádio Stilo FM




Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis