A elevação do preço médio da carne, há cerca de um mês, causou reclamações entre os consumidores que, mais uma vez, foram forçados a buscar alternativas para compensar a ausência da proteína diariamente no preço.
Segundo pesquisas feitas pelos institutos de defesa do consumidor, nada escapou da alta – da carne bovina até o peito de frango, tudo subiu em todo o estado. Ocorre que, aqui em Pará de Minas, embora os consumidores também tenham percebido o aumento de preços nos açougues, a alta foi menor que na capital e outras cidades da Grande BH.
Essa constatação está atraindo pessoas de fora para os açougues da cidade, caso do representante de farmacêuticas, Max Santiago. Ele tem aproveitado suas viagens a trabalho para visitar os açougues.
E a economia é ainda maior se observado o preço das carnes de porco e frango, que saem mais em conta que os cortes bovinos, embora também já tenham sofrido reajuste de preços em setembro.
Mas o consumidor, mesmo do interior, deverá sofrer com novos reajustes em breve, devido à insistente estiagem que afeta as regiões produtoras e às queimadas no país, que vão refletir nos custos da produção.
Foto Ilustrativa: Reprodução Bru-nO (pixabay.com)