Faltando menos de três meses para o Natal, as famílias já começam a pensar na decoração temática, assim como nas festas de fim de ano e nos preparativos para a celebração do nascimento de Jesus Cristo.
Um fato que tem chamado atenção em Pará de Minas é o resgate da tradição dos presépios em casa. A cada ano a procura pelas peças para montagem da Gruta de Belém é maior, motivando o investimento extra das lojas especializadas na oferta de modelos e tamanhos diversificados de presépios.
A comerciante Eliana Maria Silva Faustino, proprietária da maior loja de artigos religiosos da cidade, informou ao Jornal da Manhã que outubro já chegou com uma boa procura pelos produtos natalinos. Ela atribui a demanda crescente ao fortalecimento da espiritualidade dos paraminenses.
Segundo Eliana, os clientes têm comportamentos diferentes na hora de escolher o presépio, mas em qualquer situação o sentimento de realização e emoção dos compradores é o mesmo:
Segundo a empresária, muitas pessoas têm resistência ao presépio pela dificuldade de montar um cenário adequado para a manjedoura do Menino Jesus, mas existe solução bem prática para esta situação:
Com grande variedade no mercado, tanto no tamanho, material, tema ou número de peças, um presépio em Pará de Minas pode ser encontrado a partir de R$90,00, podendo chegar ao teto de R$2 mil.