O Diário Oficial de Pará de Minas está publicando hoje a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta pela Câmara Municipal, para apuração das denúncias sobre irregularidades na contratação de camarotes para um evento esportivo realizado neste ano.
Segundo denúncias, a competição de skate, que aconteceu no Parque do Bariri, no mês de junho, contratou a locação de dois camarotes, no valor de R$14 mil cada. No entanto, apenas arquibancadas foram montadas no local.
De acordo com a documentação, um camarote foi pago pela Secretaria Municipal de Cultura e o outro pela Secretaria de Esporte.
O assunto chegou à Câmara logo depois do evento, mas veio à tona somente agora, depois que o pagamento foi realizado pela prefeitura. Diante das denúncias, foi solicitado à presidência da Câmara a abertura de uma CPI para apuração dos fatos.
A comissão será composta pelos vereadores Juninho JR, Gustavo Duarte e Clebinho do Lavajato, que ocuparão respectivamente os cargos de presidente, vice-presidente e relator.
Também foram nomeados os suplentes, que serão os vereadores Rodrigo Menezes, Marcílio Souza e Luiz Lima.
As reuniões da CPI ainda não têm datas nem horários definidos. Também não foi acertado se estarão abertas ao público. As investigações deverão ser concluídas até dezembro, quando será encerrado o mandato.
Foto Ilustrativa: Câmara Municipal de Pará de Minas