O Cemitério Parque da Serra entrou em funcionamento ontem, com a realização do primeiro sepultamento. O velório de uma idosa, de 74 anos, foi aberto às 9 horas da manhã e a cerimônia do enterro aconteceu às 4 da tarde.
A partir de agora, todas as famílias de Pará de Minas que não têm túmulos no Cemitério Santo Antônio, têm direito de adquirir um no Parque da Serra, também localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima.
A prefeitura manteve o valor cobrado na aquisição de um túmulo, que é R$2.890,76, com direito a três gavetas subterrâneas, para reutilização. Já a venda de túmulos para quem apenas deseja fazer um investimento não está liberada.
Nesse primeiro momento, a venda ficará restrita às famílias que buscam um túmulo para utilização imediata. Segundo o administrador do espaço, João Américo, essa decisão foi tomada para evitar futuros problemas de superlotação.
Ao todo, o cemitério conta com uma área de 80 mil m², com capacidade entre 10 a 12 mil túmulos, sendo que 190 já estão prontos. O Parque da Serra não tem grandes jazigos, como o Cemitério Santo Antônio. A identificação dos mortos acontece por meio de pequenas cruzes, no gramado.
Fotos: Ana Luiza/Rádio Santa Cruz FM