O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público entregou aos seis candidatos à Prefeitura de Pará de Minas uma carta aberta elaborada com as demandas do funcionalismo, que estão em negociação já há oito anos.
A entrega foi feita de forma separada aos prefeitáveis, com a participação dos representantes da diretoria do sindicato e do setor jurídico. As reivindicações também foram entregues aos representantes da Câmara Municipal.
A presidente da entidade, Tânia Leite, está otimista porque todos os candidatos foram muito receptivos às demandas dos servidores públicos.
Tânia também ressalta que a participação dos servidores municipais nas ações do sindicato são de extrema importância para a efetivação das melhorias para a categoria.
Entre as principais demandas reunidas na carta entregue aos candidatos está a criação e implementação de um sistema municipal de participação social, contando com representantes da categoria.
A valorização do servidor, com revisão do Plano de Cargos e Carreira, além da reformulação dos estatutos que regem os profissionais do magistério, também são pontos importantes destacados pela instituição.
O sindicato defende a revisão do estatuto do servidor e a criação de um outro para os profissionais da área da saúde, além de aspectos como licença para tratamento de saúde, insalubridade, progressão isonômica, promoção de carreira, redução de carga horária para alguns cargos de nível técnico, segurança, proteção e saúde do trabalhador.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM