A Agência Reguladora dos Serviços de Água e Esgoto de Pará de Minas (Arsap) deve receber mais atribuições na cidade e ganhar sede própria no ano que vem.
A informação foi confirmada pelo gerente André de Lima Rufino, que tem acompanhado um estudo sobre a possibilidade de ampliação dos serviços oferecidos pela Arsap.
É que além de monitorar o abastecimento de água e o tratamento de esgoto, realizado pela concessionária Águas de Pará de Minas, ele entende que a agência tem potencial para acompanhar outros serviços explorados no município.
O estudo que vai definir a mudança na estrutura da Arsap também deve viabilizar a elaboração de um projeto arquitetônico para a construção da sede própria. Hoje a entidade funciona no imóvel que pertence à Banda de Música Lira Santa Cecília, da rua Monsenhor Lopes, nº35.
Os estudos estão adiantados e o município deve definir as alterações no início do próximo ano, viabilizando assim a construção da sede em um terreno que fica em frente, com 478 metros quadrados. É o imóvel onde, durante muitos anos abrigou o barracão da Escola de Samba Unidos do Morro.