O candidato Daniel Rezende, que disputou uma cadeira na Câmara de Pará de Minas, pelo partido Avante, anunciou que vai lutar judicialmente pela punição dos que prejudicaram sua caminhada. Em um manifesto público, divulgado nesta segunda-feira, ele disse que foi muito prejudicado pelo impacto negativo das fake news, de que teria cometido irregularidades na candidatura.
Segundo Daniel, os boatos de que teria sido penalizado pela Justiça Eleitoral confundiram os eleitores e mancharam sua reputação injustamente. Ele garante que não cometeu nenhuma irregularidade. O que ocorreu foi o indeferimento da candidatura após ele perder o prazo de transferência do título eleitoral. Segundo Daniel, alegaram que seu domicílio eleitoral tinha menos de seis meses, mas ele está recorrendo e tem comprovantes de que mora na cidade desde 2021.
Sua candidatura ficou sub judice e os concorrentes usaram isso fortemente. O candidato pretende tomar medidas legais para punir os responsáveis pela disseminação das calúnias e já está discutindo o assunto com sua equipe jurídica. Ele está disposto a ir até o fim em busca de justiça, considerando o impacto profundo das mentiras. Disse que sua intenção é de evitar que futuramente outros candidatos e eleitores enfrentem o mesmo tipo de manipulação.
E reafirma que, apesar do resultado, continuará comprometido com as causas que defendeu durante a campanha e com o bem-estar da cidade. Daniel disse ainda que sentiu grande apoio nas redes sociais e se não fossem as inverdades, o resultado das urnas teria sido melhor. Ele obteve 94 votos.
Foto: Reprodução Arquivo Pessoal