A segunda-feira também foi de avaliação de campanha para a candidata do partido Novo em Pará de Minas. Ana Paula Couto recebeu a reportagem do Jornal da Manhã em sua residência, no bairro São Francisco.
Ana Paula ficou em terceiro lugar na disputa, com 3.991 votos, que representaram 8,82% do total apurado. Mesmo cansada da maratona política das últimas semanas, ela mostrou muita disposição e orgulho de ter apresentado uma campanha sustentada em princípios e valores éticos.
Também destacou o papel importante de sua candidata à vice, Márcia Andrade. As duas entraram para a história política da cidade com o ineditismo de uma chapa formada apenas por mulheres.
A chapa também foi ‘puro sangue’, ou seja, formada apenas por representantes do Novo.
Ana Paula agradeceu o apoio e a confiança do partido, dizendo que recebeu incentivo dos membros do diretório municipal do Novo o tempo todo. Disse que o momento agora é o de respeitar o desejo da população e por isso torce para que o futuro prefeito faça o melhor pela cidade. Ela só lamentou algumas situações desagradáveis da campanha, mas deixou claro que amadureceu bastante diante dos desafios:
Ana Paula nada disse sobre o futuro político, afirmando que a vida é cheia de surpresas e por isso vai vivendo um dia de cada vez. E ao final da entrevista, ela manifestou grande contentamento com a eleição de Leo Xavier. É a primeira vez que o partido Novo terá acento na Câmara de Pará de Minas. O candidato venceu as eleições com 636 votos.