Ela não foi eleita e nem obteve votação expressiva – foram 155 votos – mas se orgulha de ter se preparado muito bem para a disputa de uma cadeira na Câmara Municipal de Pará de Minas.
Assim que decidiu participar da campanha eleitoral, a servidora pública Silvia Maria Gonçalves procurou uma maneira de conhecer melhor a função e os desafios do cargo de vereador.
E encontrou respostas no curso de extensão, promovido pela Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha, que teve duração de 30 dias em formato online.
O curso teve participação de 289 mineiros e Silvia foi a única de Pará de Minas. Segundo ela, o conteúdo ofereceu excelente embasamento para os candidatos:
Silvia Maria
O que motivou Silvia a se inscrever no curso de preparação dos vereadores foi o desejo de fazer bem feito, caso fosse eleita:
Silvia Maria
Silvia disponibiliza o material do curso gratuitamente para as pessoas que se interessarem em conhecer melhor as atribuições do cargo de vereador.
Quanto à composição da nova Câmara Municipal, ela disse que gostou muito de ver duas mulheres entre os eleitos, na expectativa de que esse número cresça a partir das próximas eleições.
Silvia Gonçalves trabalhou por 16 anos com o deputado Eduardo Barbosa. É servidora concursada e atua na Vigilância em Saúde.
Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM