O prefeito Elias Diniz avaliou o resultado das urnas nas eleições municipais e, ao contrário do que muitos esperavam, disse que não ficou frustrado com o resultado.
Segundo Elias, disputa de eleição é sempre muito difícil. Ele mesmo sofreu duas derrotas, antes de chegar à Prefeitura de Pará de Minas, e situação semelhante aconteceu com Inácio Franco, anos atrás.
O prefeito afirmou ainda que a democracia acontece quando se respeita a vontade popular, por isso ele não está buscando culpados para a campanha de Andreia Paulino e o Coronel Fábio, cuja chapa obteve quase 10 mil votos.
Na sua avaliação, foi uma votação até muito expressiva levando-se em consideração que Andreia era pouco conhecida na cidade:
Elias Diniz
Elias só lamentou o grande número de abstenções de votos nas urnas de Pará de Minas – foram 16.573 votos. Disse que sua torcida agora é por uma boa gestão do prefeito eleito Inácio Franco, afinal “estamos todos na mesma aeronave”, dependendo muito do novo piloto.
O prefeito também garantiu que continuará trabalhando muito até o último dia de governo, inclusive levando adiante obras que vão contemplar principalmente as comunidades rurais.
Elias Diniz
Quanto ao futuro político, Elias Diniz afirmou que já começa a fazer o planejamento e está colocando seu nome à disposição do partido, o PSD, como pré-candidato a deputado estadual:
Elias Diniz
Ao final da entrevista, o prefeito Elias Diniz disse que vai deixar o cargo com a sensação do dever cumprido. Acredita que será sempre lembrado como prefeito da saúde.