O prefeito eleito Inácio Franco, e seu vice, Luiz Lima, já começaram a conversar sobre o processo de transição na Prefeitura de Pará de Minas. Segundo o Jornal da Manhã apurou, possivelmente na próxima semana, eles deverão protocolar, junto ao poder público, o ofício solicitando a publicação do decreto que vai oficializar a nomeação da chamada Comissão de Transição.
É um procedimento previsto em lei, cabendo à comissão a busca e o repasse de informações necessárias ao processo de transmissão do cargo. Não há número legal de integrantes, mas acredita-se que o prefeito eleito indicará de 4 a 6 profissionais. Já a prefeitura ainda não sinalizou o número de representantes.
O passo seguinte à definição dos nomes será a publicação de um decreto municipal, oficializando a abertura das inúmeras reuniões que fazem parte desse processo. Além dos membros da comissão, convidados especiais poderão participar dos encontros, para facilitar o entendimento das informações. O vice-prefeito eleito, Luiz Lima, informou ao JM que todas as medidas estão sendo estudadas para que o procedimento aconteça sem transtornos ou prejuízos para a população:
Luiz Lima
Luiz Lima também confirmou que a auditoria nas contas da Prefeitura de Pará de Minas será contratada em janeiro. Ele destaca a importância do procedimento:
Luiz Lima
Quanto ao secretariado da nova gestão, o único nome confirmado é o de Paulo Francisdale, que voltará ao comando da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. O grupo político estuda nomes de profissionais com grande experiência na área.