A população de São José da Varginha acompanha com discrição e até mesmo certa inquietação a batalha jurídica que está sendo travada pelo prefeito eleito, José Alves de Carvalho Neto, o Netinho, e a Justiça Eleitoral.
Mesmo com mais de 50% dos votos apurados, ele corre o risco de não ser diplomado em dezembro, diante do processo de impugnação. Netinho conseguiu registrar a candidatura, mas, desde então, vem enfrentando várias contestações.
Atenta aos prazos, a defesa do candidato tem apresentado diversos argumentos na tramitação do processo, mas não obteve vitória até o momento.
A manifestação mais recente foi do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais que, no último dia 15, manteve o indeferimento da candidatura dele por unanimidade de votos.
A defesa de Netinho informou que continuará recorrendo da decisão, partindo agora para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Conforme o Jornal da Manhã já informou, possivelmente São José da Varginha terá uma nova eleição para prefeito, mas até lá o cargo será ocupado interinamente pelo futuro presidente da Câmara.
A origem do problema está no envolvimento do candidato em um crime envolvendo tráfico de drogas. Procurado pelo Jornal da Manhã, Netinho confirmou que perdeu mais um recurso, mas vai levar o caso para o TSE e o STF. Disse que continua confiante de que vai vencer a batalha judicial, mesmo reconhecendo que é uma situação difícil.
Foto: Reprodução Instagram