De volta às suas funções na assessoria de Defesa Social de Pará de Minas, o Coronel Fábio Santos já se inteirou das atividades, das quais se afastou durante a campanha eleitoral, quando concorreu ao cargo de vice-prefeito na chapa de Andreia Paulino.
Entre as suas atribuições está o acompanhamento da Guarda Municipal, que ele também ajudou a implantar na cidade, estando diretamente envolvido na formação das duas primeiras turmas de agentes que estão em atividade no município.
Em conversa com o JM, Fábio Santos falou sobre o trabalho que pretende desempenhar até 31 de dezembro e destacou a importância da Guarda para o município.
Fábio Santos
Ele também falou sobre a necessidade de um investimento maior na segurança pública de Pará de Minas, inclusive sugere à próxima gestão a criação de uma secretaria específica para tratar do tema.
Fábio Santos
Fábio Santos também chamou atenção para a necessidade da Guarda Municipal ter sede própria, já que a entidade só disponibiliza de salas do Terminal Rodoviário como ponto de apoio.
Segundo ele, com um quartel próprio, a Guarda terá espaço mais adequado para as atividades, tornando o serviço mais eficaz e contando com maior autonomia e mobilidade.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM