Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Muita comoção em Pará de Minas com a morte de Dr. Ênio

19/10/2024

Vai ser sepultado hoje, às 17 horas, no Cemitério Parque da Serra, em Pará de Minas, o corpo do médico Ênio Talma Ferreira de Rezende. Ele morreu ontem, no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, onde estava internado há mais de 30 dias. Segundo o boletim médico, o óbito foi decorrente por falência múltipla dos órgãos.

Mineiro, de Juiz de Fora, Dr. Ênio chegou a Pará de Minas na década de 1970, atuando como médico especialista em ginecologia e obstetrícia. Durante muitos anos também trabalhou como legista. Gostava tanto da cidade que nunca pensou em ir embora daqui.

Ao longo da carreira, se tornou um dos profissionais de maior referência na cidade e região. Ganhou fama como “médico dos pobres”, por ajudar um incontável número de pacientes que tinha dificuldade de acesso até mesmo à saúde pública. 

Os problemas de saúde começaram em agosto de 2022, depois que ele levou um tombo no consultório e quebrou o fêmur esquerdo. Ficou internado no Hospital Felício Rocho por 139 dias.

Quando recebeu alta e pôde voltar a Pará de Minas, ficou muito emocionado, dizendo que esta era a terra que ele amava. A recuperação vinha acontecendo de forma lenta e ele sempre dizia que não via a hora de voltar a trabalhar. No entanto, mais recentemente teve uma recaída e voltou a ser hospitalizado.

Doutor Ênio também se dedicou à política e foi vereador por três mandatos, sendo o último na legislatura de 2017 a 2020. O exercício do cargo foi elogiado por grande parte da população.

A Prefeitura de Pará de Minas divulgou nota, manifestando profundo pesar pelo falecimento de Dr. Ênio e se solidarizando com a família neste momento doloroso.

A nota diz que o município reconhece sua grande contribuição, como médico e vereador, sempre atencioso aos que de seus cuidados precisavam. “Grande benemérito de Pará de Minas, Dr. Ênio será lembrado com saudade pelos pará-minenses”. A prefeitura também decretou luto oficial por três dias.

A Câmara Municipal também divulgou nota de pesar, afirmando que ele deixa um legado de destaque não só na área da saúde, mas na política também.

A Unimed Centro-Oeste também se manifestou. A despedida de seu fundador e cooperado, que deixou muitos exemplos de dedicação e amor à profissão, veio acompanhada de sinceros sentimentos aos familiares.

A direção do Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde Dr. Ênio trabalhou durante muitos anos, inclusive, chegou a ser Provedor, ressaltou que a memória dele sempre será lembrada pela dedicação e o compromisso com a medicina e o cuidado ao próximo.

Doutor Ênio morreu aos 76 anos, exatamente no Dia do Médico, data que é comemorada no Brasil em 18 de outubro.

Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis