Pará de Minas estará “Pegando o Trem da Educação Sanitária na Caravana de Minais Gerais”. Trata-se de um importante evento voltado para a defesa agropecuária no Estado.
Cidades como Bom Despacho, Bambuí, Florestal, São José da Varginha, Igaratinga, Maravilhas, Pequi e Pitangui também estarão participando de capacitações voltadas para a identificação da Influenza Aviária e da Síndrome Vesicular em Suínos, fortalecendo a vigilância sanitária nas regiões mais estratégicas do Estado.
Esses municípios foram escolhidos por estarem entre as maiores capacidades de alojamento animal de Minas, daí a importância de preparar os profissionais que vão identificar os sinais e os sintomas das doenças, assim como a notificação precoce e a disseminação das informações cruciais para a proteção do rebanho local.
O coordenador do Núcleo de Educação Sanitária do IMA, Cleiton Barbosa Pinto, falou ao Jornal da Manhã sobre a escolha das duas doenças como foco deste momento de qualificação:
Cleiton Barbosa
Já o coordenador do escritório do IMA em Pará de Minas, Lucas Silva Jardim, destacou o público alvo do projeto, chamando atenção para a sua importância:
Lucas Silva Jardim
O “Pegando o Trem da Educação Sanitária na Caravana de Minais Gerais” acontecerá de 21 a 25 de outubro. Já a cerimônia de abertura, aqui em Pará de Minas, está acontecendo neste momento, no auditório da Fapam.
A partir daí, serão realizados vários eventos em importantes pontos da cidade, como o Sindicato Rural, a Secretaria de Agronegócio, a Superintendência Regional de Ensino e escolas públicas.
Programação - Pegando o trem da educação sanitária na caravana de Minas Gerais