A possibilidade do transporte coletivo municipal passar por transformações e operar com linhas diferenciadas, através do sistema bairro/centro, volta a ser discutida em Pará de Minas.
A informação foi dada ao Jornal da Manhã pelo vereador e vice-prefeito eleito, Luiz Lima, que já discutiu o assunto junto à concessionária. Segundo ele, a Turi reconhece as deficiências na prestação de serviços, mas se vê impedida de resolver o problema de imediato devido a uma série de situações.
A principal delas é a queda brusca do número de passageiros. Os levantamentos mostram que a ocupação dos acentos diminui a cada ano, frente à ascensão do transporte privado, especialmente motocicletas.
Luiz Lima também deixou claro que a Turi está aberta às discussões, inclusive chegou ao conhecimento dele que a empresa teria proposto algumas mudanças, a fim de melhorar o serviço, mas a prefeitura não concordou. Ele não deu detalhes sobre isso.
Luiz Lima
Segundo Luiz Lima, outra questão que precisa ser avaliada em Pará de Minas é o subsídio do transporte coletivo:
Luiz Lima
Embora já esteja a par da realidade, sob os dois ângulos – dos passageiros e da concessionária – Luiz Lima informou que o avanço na busca de soluções só deve acontecer mesmo após a posse da nova gestão, marcada para o início de janeiro.