Pará de Minas sediou, ontem, a abertura oficial da Caravana Pegando o Trem da Educação Sanitária, evento promovido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).
O evento contou com a presença de técnicos, produtores rurais, profissionais do agronegócio e lideranças políticas de várias partes de Minas Gerais, além da coordenação regional do IMA.
Eles participaram de um encontro de alinhamento para o início da Caravana que será realizada simultaneamente em Pará de Minas, Bom Despacho, Bambuí, Florestal, São José da Varginha, Igaratinga, Maravilhas, Pequi e Pitangui, de hoje até quinta-feira.
De acordo com o coordenador regional do IMA, Mariano Gomes, o objetivo da Caravana é fortalecer a vigilância sanitária em regiões em que a avicultura e a suinocultura se destacam, como é o caso de Pará de Minas.
Mariano Gomes
Ele reforça que ao longo da semana, os técnicos irão conscientizar e capacitar sobre duas doenças: a Influenza Aviária e a Síndrome Vesicular em Suínos. Mariano tranquiliza a população ao lembrar que se trata de um trabalhado preventivo e que não há casos das doenças na região:
Mariano Gomes
A médica veterinária, Clediane Barbosa Carrara da Silva, fiscal sanitária do IMA de Uberlândia está animada com o início dos trabalhos e destaca a importância desta ação educativa sobre os temas escolhidos.
Clediane Barbosa
A fiscal assistente agropecuário do IMA, Fernanda Gomes Silveira, chama atenção para o trabalho de proliferação das informações relativas à educação sanitária que será iniciado pelos 52 técnicos do Instituto.
Fernanda Gomes
Para saber mais sobre a programação da Caravana Pegando o Trem da Educação Sanitária em Pará de Minas, entre em contato com o escritório do IMA pelo 37 3236 3623.