O futuro do prédio onde funciona o Colégio São Francisco voltou a ser pauta na Câmara Municipal de Pará de Minas. O questionamento que já tinha sido levantado em agosto voltou à tribuna na última reunião do legislativo.
A concessão feita há 20 anos vence no dia 9 de dezembro e até o momento não se tem um parecer quanto a renovação ou não por parte do poder público.
Para que o prédio seja cedido ao colégio novamente, é preciso que o executivo envie um projeto de lei que será votado pelos vereadores, o que não aconteceu ainda. Caso o projeto não seja apresentado até o vencimento da concessão, o imóvel voltará automaticamente para o município.
De acordo com o vereador Gustavo Duarte, a questão é de interesse público e o retorno do imóvel localizado na rua Capitão Teixeira, no centro da cidade, só trará benefícios para o município.
Gustavo Duarte
O alerta sobre o vencimento da concessão já tinha sido feito anteriormente pelo então vereador Marcos Aurélio. Ele chegou a enviar um ofício ao Ministério Público de Pará de Minas, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, pedindo que o órgão notificasse a direção do colégio sobre o assunto.
Procurada, a direção do colégio São Francisco não quis gravar entrevista. No entanto, informou que medidas estão sendo tomadas para regularizar a situação.