A corrida sucessória pela presidência da Câmara de Pará de Minas ganhou mais um candidato. O vereador Lucas Henrique da Silva, do Republicanos, anunciou que pretende disputar o cargo e já está discutindo o assunto com alguns vereadores.
Lucas Henrique venceu as eleições com 1.130 votos, sendo eleito principalmente com o apoio dos moradores de Ascensão e Bom Jesus do Pará. Essa expressividade é o que estimulou seu desejo de chegar à presidência logo no início do mandato.
O candidato diz que a pretensão não está sustentada na vaidade, e sim no fato de se considerar apto a exercer o cargo, levando em consideração que a Câmara tem excelente equipe técnica para assessorá-lo.
Lucas Henrique também acredita que a própria profissão de arquiteto poderá ajudá-lo bastante na administração da Câmara:
O outro candidato à presidência da Câmara é Délio Alves Ferreira, que anunciou essa pretensão há cerca de duas semanas. Ele também tem conversado com os vereadores eleitos a respeito, colocando sua experiência na vida pública à disposição.
Délio também ressaltou a importância da participação popular na Câmara de Pará de Minas, para a realização de um bom trabalho na próxima gestão.
A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Pará de Minas está prevista para o feriado de 1º de janeiro, na mesma cerimônia em que o novo prefeito e seu vice serão empossados.