O problema do excesso de cabos soltos e pendurados nos postes de energia elétrica de Pará de Minas continua preocupando a população. E agora a situação está além dos riscos nas alturas.
É que além dos fios pendurados, em algumas situações o cabeamento está jogado no chão, criando possibilidades para outros tipos de acidentes envolvendo pedestres nas calçadas e até mesmo os condutores de veículos.
O JM conversou com alguns cidadãos que passavam ontem na esquina das ruas Coronel João Alves com Benedito Valadares, no centro da cidade, e flagraram situações alarmantes relativas aos fios.
Eles pedem às autoridades responsáveis que façam a fiscalização necessária, acionando as empresas responsáveis para que os cabos desativados sejam retirados dos postes de forma segura. Existe uma lei municipal que obriga a concessionária de energia elétrica a realizar o alinhamento dos fios em utilização e retirar aqueles que não são utilizados.
A Prefeitura de Pará de Minas também pode notificar a concessionária a partir de registros dos fios soltos. Por isso a população pode contribuir denunciando as irregularidades diretamente na Ouvidoria Municipal pelo Whatsapp 37/ 9 9979 5428.
Foto: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM